Chester com Molho de Laranja e Vinho

A Primeira receita de Natal, a pedidos da turma lá do Rio, pra vocês heim!

Chester com Molho de Laranja e Vinho

Descongele o Chester conforme a embalagem. Comprei um já temperado, mas gosto de retemperar. E para isso fiz a Marinada, que depois vou usar para fazer o molho. É só colocar o Chester em uma vasilha grande e funda, e acrescentar suco de 5 laranjas, um copo de vinho branco, um pouco de sal, pimenta em pó, um copo de caldo de frango ou legumes.

Deixe o chester pelo menos 12 horas nessa marinada regando de vez em quando. Quando for assar, coloque todo o líquido junto com o chester na assadeira. Uma hora e meia com papel alumínio, uma hora e meia sem, ou até dourar. Acrescentei tomatinhos italianos cortados ao meio na segunda uma hora e meia.

Depois de assado, coloque o chester em outra travessa. Você pode coar ou não o caldo que sobrou para fazer o molho. Eu prefivo rústico, sem coar. Tire apenas os tomates, que pode usar para uma farofa. Coloque todo o líquido em uma panela e deixe ferver até reduzir pela metade. Se precisar engrosse com uma colher de chá de farinha de trigo dissolvida em água. Ao final, coloque raspas de laranja.
E é só servir junto com o Chester fatiado!

E para ir esquentando o Clima de Natal….

Simplesmente Amor (2003)
Love Actually (original title)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>