Chester com Molho de Laranja e Vinho

A Primeira receita de Natal, a pedidos da turma lá do Rio, pra vocês heim!

Chester com Molho de Laranja e Vinho

Descongele o Chester conforme a embalagem. Comprei um já temperado, mas gosto de retemperar. E para isso fiz a Marinada, que depois vou usar para fazer o molho. É só colocar o Chester em uma vasilha grande e funda, e acrescentar suco de 5 laranjas, um copo de vinho branco, um pouco de sal, pimenta em pó, um copo de caldo de frango ou legumes.

Deixe o chester pelo menos 12 horas nessa marinada regando de vez em quando. Quando for assar, coloque todo o líquido junto com o chester na assadeira. Uma hora e meia com papel alumínio, uma hora e meia sem, ou até dourar. Acrescentei tomatinhos italianos cortados ao meio na segunda uma hora e meia.

Depois de assado, coloque o chester em outra travessa. Você pode coar ou não o caldo que sobrou para fazer o molho. Eu prefivo rústico, sem coar. Tire apenas os tomates, que pode usar para uma farofa. Coloque todo o líquido em uma panela e deixe ferver até reduzir pela metade. Se precisar engrosse com uma colher de chá de farinha de trigo dissolvida em água. Ao final, coloque raspas de laranja.
E é só servir junto com o Chester fatiado!

E para ir esquentando o Clima de Natal….

Simplesmente Amor (2003)
Love Actually (original title)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Sobre dani

Escorpiana, Pizza, Itália, Geléia de maracujá, Inverno, Suco de Uva, Rugby, Brownie, The Editors, Campo, Manjericão, Amelie, Chocolate, Cinema, Europa, Café Forte, Lambrusco, Porter, U2. Arquiteta e Designer.