Clube do Malte – Maneblussers

Recebemos um kit muito legal do Clube do Malte. O Clube do Malte iniciou em Janeiro de 2010, em Curitiba, com uma loja conceito (restaurante/bar/empório de cervejas) onde, …

1513 0
DSCF2523

Recebemos um kit muito legal do Clube do Malte. O Clube do Malte iniciou em Janeiro de 2010, em Curitiba, com uma loja conceito (restaurante/bar/empório de cervejas) onde, além de beber as melhores cervejas do mundo e experimentar a gastronomia especialmente elaborada para harmonizar com os diversos estilos de cerveja, se tornou um espaço para conhecer e explorar o fascinante universo das cervejas especiais.  Funciona da mesma maneira que uma assinatura de jornal ou de revista. Você paga um valor mensal e recebe o seu pack todo os meses.

Provamos logo que chegou a Maneblusser, harmonizando com o almoço de sábado. O nome dessa cerveja vem do apelido pelo qual os cidadãos de Mechelen são carinhosamente chamados. Tudo começou durante uma noite do ano de 1687, quando a lua projetou seu brilho avermelhado na torre de Saint Rumbold, a qual estava sob uma densa neblina. “Fogo, fogo … a torre está pegando fogo! “, gritou a voz de um homem embriagado na noite. Os alarmes soaram por toda parte e baldes de água foram passados de mão em mão ao longo da escada da torre. No entanto, antes que o topo fosse alcançado, a lua em silêncio surgiu em meio à neblina revelando que o avermelhado da torre nada mais era que seu reflexo. A partir de então os cidadão de Mechelen são conhecidos pelo nome de ‘Maneblussers’ (extintores de lua).

Família: Ale
Estilo:
Belgian Pale Ale
% alc.:
6,5
Volume:
330ml
Origem:
Mechelen – Bélgica
Cervejaria:
Brouwerij Het Anker

www.clubedomalte.com.br

Compartilhe
In this article

Comente!