Eataly São Paulo

Enfim ele chegou. Vai abrir ao público na próxima terça-feira 19 de maio ao meio dia. Hoje existem 29 lojas Eataly no mundo (15 na Itália, 9 no …

4482 0
eataly07

eataly05Enfim ele chegou. Vai abrir ao público na próxima terça-feira 19 de maio ao meio dia. Hoje existem 29 lojas Eataly no mundo (15 na Itália, 9 no Japão, 2 nos EUA, 1 em Dubai, 1 em Istambul agora 1 em São Paulo). O Eataly não é um mercado comum. A Ideia dele é reunir os alimentos italianos de qualidade sob o mesmo teto, um lugar onde se pode comer, comprar e aprender.

eataly02Fomos conhecer esse maravilhoso lugar em primeira mão e contamos aqui as novidades. O Conceito do Eataly foi criado em 204, com sua primeira loja em Turim, na Itália.“Fazemos as coisas do jeito Italiano: Combinamos tradições Italianas com ingredientes locais” – quer coisa melhor? E os produtos locais são sempre artesanais. São 7.000 produtos a venda no mercado.

eataly03Em São Paulo, o mercado possui 3 andares em 4.500 m2, 18 Pontos de Alimentação, 7 Restaurantes Temáticos,  1 Bar e Restaurante a Céu Aberto, 22 Departamentos de Mercado, 7 mil produtos para comprar, 520 funcionários, 5 Laboratórios de Produção Própria e 1 Sala de Aula.

eataly06

A equipe de cozinha é liderada pelo chef Du Cabral, que tem como braço direito Thiago Saldiva. Estão sob a responsabilidade deles os sete restaurantes temáticos espalhados pelos dois primeiros pisos do supermercado. Produtos sempre locais e frescos, a idéia do Eataly é celebrar o movimento slow-food.

eataly08

No primeiro andar ficam os restaurantes La Pizza, com as pizzas napolitanas , La Pasta, de massas, La Carne e Il Pesce, que preparam o que na Itália vem depois da massa, os principais. Os restaurantes do térreo: La Verdura prepara i contorni; Il Crudo serve ostras e peixes crus ou defumados à italiana; Il Panino, junto à padaria, serve sanduiches e focaccias italianos e La Piazza serve frituras, mozzarella, embutidos e vinho em taça.

Avenida Presidente Juscelino Kubitschek 1489 – Itaim.
O mercado funciona de Segunda a Segunda das 8h às 23h.
Os restaurantes a partir das 12h às 23h (sexta e sábado até meia noite)
Outros estabelecimentos (doceria, cafeteria, etc) normalmente das 10h às 23h

Compartilhe
In this article

Comente!