Experiência gastronômica no CineSesc

O Cinebistrot foi a convite do Cinesesc no evento Mesa no Cinema que faz parte da Semana Mesa SP. Proposta cultural que traz uma experiência sensorial à exibição de filmes, …

1312 0
2012.10.16Mesa Cinema Foto Ed Figueiredo_2

O Cinebistrot foi a convite do Cinesesc no evento Mesa no Cinema que faz parte da Semana Mesa SP. Proposta cultural que traz uma experiência sensorial à exibição de filmes, com momentos de degustação. O tema Américas, que permeará a Semana Mesa SP, poderá ser visto na telona e apreciado nos cardápios assinados por conceituados chefes. Fomos assistir o Filme Quanto Mais Quente Melhor (Estados Unidos) com Interpretação gastronômica de João Belezia. 

Fomos recebidos por uma equipe sorridente e logo na entrada recebemos uma garrafinha de whisky para ser apreciado durante o filme. Após a apresentação dos seus realizadores sobre o evento e o filme que seria exibido, cada participante recebeu sua bandeja de colo com uma taça de champanhe. O Filme? Bem… Um delicioso clássico do Cinema, Some Like It Hot (Quanto mais quente melhor) de 1959, dirigido por Billy Wilder e estrelado por Marylin Monroe, Tony Curtis e Jack Lemmon entre outros.

O período retratado é a do final da década de 20 e nos coloca em uma Chigago de Lei Seca e Gangsteres, mas também nos conduz até Miami onde os personagens de Curtis e Lemmon procuram se refugiar após terem presenciado uma execução praticada pelos ‘caras maus’ da história.

Claro, não poderia esquecer da Marylin, que é um espetáculo a parte, com brilho e carisma contracena com a dupla de ‘garotas’ incorporadas por Tony e Jack.

Mas e o evento em sí? Foi uma experiência sensacional, o filme, o sincronismo das sequencias do filme acompanhado com uma degustação que nos trazia um experiência e interação única com a obra exibida. Em resumo, fantástico.

Quem puder aproveitar este evento em São Paulo, não perca e aproveite!

Compartilhe
In this article

Comente!