Festival Internacional de Cinema de Paraty

O Festival Internacional de Cinema de Paraty exibe, em 2014, 34 filmes, nacionais e internacionais que traçam um interessante panorama da cinematografia atual. O aguardado longa-metragem “Tim Maia”, …

984 0
156961_ext_arquivo

O Festival Internacional de Cinema de Paraty exibe, em 2014, 34 filmes, nacionais e internacionais que traçam um interessante panorama da cinematografia atual.

O aguardado longa-metragem “Tim Maia”, de Mauro Lima, produzido pela RT Features, de Rodrigo Teixeira, em parceria com a Globo Filmes foi o escolhido para abrir o Festival, projeção que será realizada em um evento especial ao ar livre (em frente à Igreja Santa Rita) no dia 31/10 às 20h.

Este ano, o festival homenageia o cinema Uruguai trazendo a filmografia completa do Pablo Stoll, um dos principais nomes da cinematografia uruguaia. Seu filme Whishy, que será exibido na Tenda do Festival, foi considerado o melhor filme latino-americanos dos últimos 20 anos, no Festival de Vandivia (Chile), feita em comemoração aos 20 anos do Festival. Completando a programação, será exibido o elogiado Tanta Água de Letícia Jorge e Ana Guevara, vencedor do Festival Latino-Americano de São Paulo.

Além da estrutura original, com dois espaços de projeção localizados no Centro Histórico da cidade (na Tenda do Festival e na Casa da Cultura de Paraty), o Festival desta vez vai promover a Tela Itinerante, uma estrutura móvel que será montada nas comunidades de Ilha das Cobras e Pantanal, para sessões especiais e também gratuitas, nos dias 1 e 2 de novembro. A cada dia, dois filmes serão exibidos, em sessões às 19h e às 21h.

O Festival Internacional de Cinema de Paraty nasceu há 7 anos com a proposta de reunir profissionais e amantes do cinema no centro histórico da charmosa cidade do litoral fluminense, e se tornar um importante estímulo à produção e divulgação do cinema no Brasil, trabalhando a concepção de novas ideias e formatos, inclusão social, apoio à educação e a valorização de Paraty como centro cultural e turístico.

O Festival acontece de 31 de outubro a 02 de novembro, com sessões especiais para as escolas da rede pública também no dia 30 de outubro.

5º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CINEMA DE PARATY
Local: Paraty – RJ
Data: 31 de outubro a 02 de novembro
Locais de exibição: Tenda, Casa de Cultura e Cine Tela
Sessões gratuitas, com senhas a serem retiradas uma hora antes de cada sessão.

www.festivaldecinemadeparaty.com.br 

 

Compartilhe
In this article

Comente!