Fora dos Grandes Centros

” Eu tento buscar na vida o lado mais simples, sem apegos materiais. Valorizo a parte de familia, sentimentos positivos, natureza, sustentabilidade, ficar perto do mar, minha felicidade …

951 0
5110107267_4c3d5802ed_b

” Eu tento buscar na vida o lado mais simples,
sem apegos materiais. Valorizo a parte de familia,
sentimentos positivos, natureza,
sustentabilidade, ficar perto do mar,
minha felicidade vem daí! “
Paulo Zulu

Com um ritmo cada vez mais acelerado, muitas famílias estão optando em morar em chácaras ou mesmo em casas mais afastadas, ao invés de morar na cidade. Falo há anos sobre isso, e já é um sonho meu há algum tempo. Hoje você leva 40 minutos para sair do seu bairro (no meu caso morumbi – SP) e mais 20, 25 para chegar a algum destino mais ao centro da cidade. Então porque não morar há 40 min da cidade? Em um lugar repleto de natureza, ar puro e qualidade de vida?

O que é mais importante na vida? Ser alguma coisa, alguem importante ou estar? Estar bem, morando bem, comendo bem, cuidando bem da família. E cheguei a conclusão que para mim é melhor estar. Não tenho essa preocupação de ser mais ou menos que os outros, quero existir bem, ter saúde… poder viver 100 anos…”

” Ná época que tomei essa decisão as pessoas falavam que eu era maluco, que ia deixar de trabalhar… E na verdade, um uma hora, meia hora de carro você está no aeroporto, em uma ou duas horas você está em qualquer outro lugar… então na verdade é uma opção


“Tenho horta, tenho pomar, roça… tenho ovo caipira…”


Preciso falar mais alguma coisa? Maluco é quem podendo mudar, insiste em ficar em um lugar cheio, poluido, sem a menor qualidade de vida e critica quem toma a descisão mais saudável. Sei que no fundo é tudo uma questão de escolha, há quem se sinta realmente bem em grandes e barulhentos centros urbanos, mas eu podendo, escolho morar um pouco mais afastado, com uma super qualidade de vida e sem deixar de aproveitar o lado bom dos grandes centros… É como dizem, se tiver vontade de fazer, faça! No caso Mude!

Compartilhe
In this article

Comente!