Hot Rolls

Sou assumidamente apaixonada por comida japonesa, é muito boa! A culinária japonesa é muito rica, diversificada e leve: os nutricionistas explicam que é extremamente saudável, e que poderia …

1516 8

Sou assumidamente apaixonada por comida japonesa, é muito boa! A culinária japonesa é muito rica, diversificada e leve: os nutricionistas explicam que é extremamente saudável, e que poderia servir de padrão para os hábitos alimentares de qualquer um. Ela prioriza os ingredientes frescos e o preparo lento de pratos honestos, ricos em sabor, feitos em quantidades limitadas. E não é só isso. Pesquisadores têm mostrado que a comida japonesa faz tão bem à saúde que pode favorecer a longevidade. Os japoneses estão entre os que vivem mais no mundo. No Japão se vive mais por conta da alimentação saudável, baseada em arroz, algas, legumes, verduras e frutos do mar – muito peixe


Oba, hoje é dia de Hot Rolls! Sim, vão pensar. Mas hot roll não é frito? Bem, é sim, mas tem formas saudáveis de fazer. Eu usei uma quantitade mínima de óleo, Não mergulhei os rolinhos no óleo. Eu praticamente dei uma grelhada neles com um pouquinho de óleo de Canola.

Hot Roll com Molho Tare

Sushi:
•12 folhas de nori (alga) ¹/² folha para cada rolinho

• 1 tigela com água (para molhas as pontas dos dedos)
• 1 receita de arroz para sushi
• Salmão, Kani ou camarão em pedaços ou em tiras – um total de 500g
• Cream Cheese a gosto
• Gengibre em conserva  para decorar
• Shoyo a gosto

Massa para empanar:
• 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
• 1 xícara (chá) de água gelada
• ¹/² xícara (chá) de Sakê
•Óleo para fritar

Aqui vai um segredinho para deixar a massa mais leve. Colocar um pouco de fermento royal e sal de frutas. A massa não pode ficar muito rala, nem muito grossa.  A dica é do amigo Gus do Chefaporter. Valeu Gus…

Molho Tarê:
• ¹/² xícara (chá) de açúcar
• ¹/² xícara (chá) de Sakê
• 2 colheres (sopa) de amido de milho
•¹/² xícara (chá) de Shoyo

Pode colocar mel e gengibre também, vai a gosto…

Sobre uma esteira (sudarê) para enrolar sushi, coloque o nori com o lado brilhante para baixo. Umedeça as pontas dos dedos com água, espalhe o arroz (100g) sobre o nori, deixando um espaço de 1 cx na largura. No meio da preparação, coloque o ingrediente de sua preferência (kani, salmão ou camarão e cream cheese). Enrole com a ajuda da esteira (sudarê), feche o rolinho, passe um pouco de água no espaço que sobrou da alga, “sele” o sushi e reserve.

Para empanar a massa: pegue um recipiente retangular (25 x 15cm) e raso, misture todos os ingredientes e reserve Aqueça o óleo em uma frigideira grande, passe a massa em todo o rolinho e frite rapidamente até começar a dourar.

Para preparar o molho: leve ao fogo médio uma panela pequena, acrescente o açúcar, o sakê e espere levantar fervura. Enquanto isso, dissolva o amido no shoyo e despeje na panela. Mexa até começar engrossa.

Para cortar o hot roll, umedeça a faca, corte o sushi em 8 pedaços aproximadamente do mesmo tamanho (se tiver quente, segure com um papel absorvente). Disponha o sushi em um prato, decore com Gengibre e Sirva com molho tare.

 

Compartilhe
In this article

Comente!

8 comments

  1.   

    Oi Daniel, Isso mesmo, uma colher de chá de cada :)

  2.   

    OI DANI!
    VI A RECEITA E GOSTEI MUITO!!
    A QUANTIDADE DE ENO E FERMENTO? SERIA UMA COLHER DE CHA DE CADA??

    UM ABRAÇO

  3.   

    Ai, vontade de morder a tela…. E perto da hora do almoço ainda?….
    Beijos, Cecilia

  4.   

    necessario verificar:)

  5.   

    […] o que é muito bom! E o jantar agora é para dois. Jantar leve e saudável. Iscas de salmão com molho tarê. Fácil de fazer. É só cortar o filet de salmão em tirinhas. Marinar com azeite, sal e vinagre […]

  6.   

    […] Boa comida, ótima companhia… Fui encarregada, ou melhor, intimada a fazer meus agora famosos Hot Rolls.  A noite foi maravilhosa… Fizemos até um hot roll vídeo que em breve estará disponivel […]

  7.   

    Foi um prazer querido!

  8.   

    Desse eu não só já comi, como já fiz!

    :)

    Valeo Dani!