Ladrão de Casaca e Quiche Lorraine

Obrigado Alfred, Íntimo não? Por nos brindar com uma história regada a talento, Um bom prato, Champanhe e convescote ou seja … Piquenique. O filme é de 1955, …

429 0
CIMG0021

Obrigado Alfred, Íntimo não? Por nos brindar com uma história regada a talento, Um bom prato, Champanhe e convescote ou seja … Piquenique.


O filme é de 1955, seu diretor um mestre, se fosse em uma cozinha seria o Chef dos Chefs.  Os atores, com seus personagens carismáticos, Cary Grant é o ladrão, mas com muita classe e, seu par romântico a esplendorosa Grace Kely.

Ingredientes para uma trama que envolve o suposto retorno do “gato”, como chamavam nosso ladrão em questão. Como cenário temos a bela Riviera francesa, em uma época romântica de belos, belas e glamour. Neste glamour temos um delicioso almoço que por volta dos 29 minutos aparece, ela… Quem Grace?

Não! Lorraine. Sim, ela… Ou será ele? Afinal é um Quiche? Ou será uma Quiche… Pra mim será Uma Quiche. Sim… Afinal Lorraine fez o personagem de John Williams, no caso o convidado de nosso protagonista elogiar o sabor e a delicadeza da massa. Incrível, senti até o perfume de Lorraine, Ops… Quero dizer … seu aroma, seu cheiro… seu sabor em minha boca… Lorraine.

Um filme, com uma bela fotografia, que por sinal ganhou Oscar de Melhor Fotografia … EM CORES, sim… Na época tínhamos esta divisão. Não importa qual seja sua idade e tão pouco a idade deste Clássico, é um filme que tem ingredientes para permanecer em nossa memória, com seus heróis, vilões e trama.

Obrigado Chef Hitch Cook, quero dizer, Hitchcock afinal esta obra foi servida com Cary, Grace e Lorraine. Brindemos.

Ingredientes:

Massa:

1 xícara (chá) de farinha de trigo
1 pitada de sal
1 pitada de açúcar
1/2 xícara (chá) de manteiga
1 ovo

Recheio:

2 xícaras (chá) bacon sem gordura em cubinhos
1 colher (chá) de óleo
1 pacote pequeno de queijo tipo parmesão ralado
1 xícara (chá) de queijo prato ralado no ralador grosso
3 xícaras (chá) de creme de leite
3 ovos
Sal e pimenta-do-reino a gosto


Preparo:

Misture a farinha com o sal e o açúcar. Junte a manteiga cortada em pedaços, até formar uma farofa grossa. Acrescente o ovo, até que forme uma bola e não grude nas mãos. Embrulhe e ponha na geladeira por 15 minutos. Retire da geladeira e forre o fundo e a lateral de uma fôrma. Cubra com feijões e leve ao forno médio pré-aquecido por 25 minutos, aproximadamente. Retire os feijões e deixe esfriar. Para o recheio, doure o bacon no óleo. Retire da frigideira e escorra em papel absorvente. Ponha o bacon em uma tigela e junte o queijo parmesão e o queijo prato. Bata os ovos e adicione o creme de leite. Tempere com o sal e a pimenta e reserve. Disponha na massa assada o bacon e despeje o creme de leite. Asse em forno médio pré-aquecido até dourar.

Compartilhe
In this article

Comente!