Morar em uma Vinícola

Meu Master sonho de consumo seria morar em uma vinícola! Essas são imagens lindas do site The Selby, que mostra imagens de residências reais, como essa vinícola. As …

1207 1
10_5_10_GuillameHennesy39910

Meu Master sonho de consumo seria morar em uma vinícola! Essas são imagens lindas do site The Selby, que mostra imagens de residências reais, como essa vinícola.

As imagens deste post são da colheita da uva Cognac em vinhas e destilarias, assim como a casa de Guillaume e Frederic, dois dos produtores independentes que vendem as suas uvas para Hennessy.

 

Falando em vinhos, você sabia que um vinho é chamado primeur se for engarrafado antes da primavera, nouveau se o for antes da vindima seguinte? Em média uma garrafa contém cerca de 600 uvas.  Não há quem resista ao ritual de sentar-se com os amigos para desfrutar uma garrafa, seja em um restaurante ou em casa.

Bem que poderia ser meu escritório esse não? A tradição do vinho novo remonta ao século XIX, quando a fermentação se concluía durante o transporte em barca do Saône até Lyon, onde os tonéis eram furados à meia-noite. As festividades duram com o passar do tempo.


Existem cinco tipos distintos de vinhos: os vinhos tintos, os brancos, os rosés, os espumantes, e os vinhos fortificados. Os vinhos fortificados são aqueles que a fermentação alcoólica é interrompida pela adição de aguardente vínica (70% vol). O grau alcoólico final dos vinhos fortificados fica entre 19-22% vol. Os mais famosos são o vinho Madeira (Portugal), o Xerez (Espanha) e o Marsala (Sicília).

Fotos: The Selby

 

Compartilhe
In this article

Comente!

1 comment

  1.   

    Adorei :-)