Nespresso – Lançamento Napoli e Trieste

Tivemos uma tarde agradável na Nespresso, a convite deles, para conhecer dois novos cafés. Uma homenagem a Itália. Inspirados em dois cafés emblemáticos nas cidades de Trieste e …

1374 0
IMG_9049

Tivemos uma tarde agradável na Nespresso, a convite deles, para conhecer dois novos cafés. Uma homenagem a Itália. Inspirados em dois cafés emblemáticos nas cidades de Trieste e Nápolis.

O Grand Cru Limited Edition Trieste é um reflexo da rica e diversificada experiência cultural que esta cidade italiana oferece. É  um blend delicado de grãos Arábica, caracterizado por uma textura harmonizada, com notas de chocolate e avelãs frescas. As refrescantes notas de frutas revelam uma sutileza excepcional neste café. Com um nível de intensidade 9, o Trieste é melhor quando degustado como um ristretto (25 ml) e para os amantes do café com leite, revela outro aspecto de seu caráter quando servido como um cappuccino. Trieste vai muito bem com Cantucci.

Nápoles é uma meca cultural da história europeia, em que o café ocupa um lugar de destaque. Desde o final do século 17, ela é sinônimo de hospitalidade, amizade e momentos valiosos com a família.  Os napolitanos têm uma maneira tradicional de tomar seu café: curto e preto. “Caffè” é a palavra usada para pedir o que outras pessoas chamam de “espresso”. A interpretação da Nespresso do “Ouro Negro” concentrado de Nápoles é um café de alta intensidade, encorpado, com notas de tostado e aroma amadeirado.  Napoli é um blend de grãos Arábica com um toque de Robusta. Com corpo adocicado, seu aroma tem notas de folhas de chá preto. Com intensidade 11, o Napoli, assim como Trieste, é melhor quando degustado como ristretto (25 ml). Vai muito bem com queijo tipo Grana Padano.

Tivemos também uma aula de barista, com o preparo de um drink , feito com suco de grapefruit, xarope de baunilha, tônica, gotas de limão siciliano e café. Servido gelado, sem alcool.

 E conhecemos a linha Nespresso Maestria que é composta por dois modelos, Maestria e Gran Maestria, ambas com acabamento arredondado e botões destacados que permitem a regulagem do volume ideal de café para cada perfil desejado. Agora, os connoisseurs podem preparar espressos de 25 ml até 60 ml e lungos de 70 ml a 150 ml. Uma base móvel para xícara também permite que se altere o tipo e tamanho da xícara ou copo para a receita que preferir. Feitas em alumínio a Maestria e a Gran Maestria têm espaço para o armazenamento do cabo sob a base, reservatório de água de alta capacidade (1,4 litros) e um espaçoso recipiente para até 14 cápsulas usadas.

 Fotos: Cecília Padilha

Compartilhe
In this article

Comente!