O alfajor….

Era um sábado de manhã, o clima estava fresco e as ruas ainda estavam vazias. Agitada, eu não conseguia ficar ali, parada e olhando o movimento, enquanto  esperava …

1070 0
003-574x408

Era um sábado de manhã, o clima estava fresco e as ruas ainda estavam vazias. Agitada, eu não conseguia ficar ali, parada e olhando o movimento, enquanto  esperava as lojas  se abrirem. Na praça, ambulantes armavam suas bancadas com seus produtos espalhados em caixas e aquela bagunça toda fazia com que minha ansiedade aumentasse ainda mais. Queria conhecer o bairro, afinal na outra vez que estive em Buenos Aires não consegui passar por lá.

 Santelmo é um bairro bem peculiar, com as  fachadas  das lojas desenhadas com a técnica do fileteado. Cores vibrantes, flores, rococós,  e frases com os adjetivos tão frequentemente utilizados pelos portenhos como lá mejor, el único, em seus textos fazem parte da composição que é considerada patrimônio histórico de Buenos Aires.

 A crise econômica fez com que  as lojas ficassem lotadas de boas barganhas, pratarias, cristais, lustres maravilhosos, jogos de talheres ,tapetes, quadros entre tantos achados. Cheguei a pensar que com tanta informação visual estava dentro de um daqueles livros Onde está Wally, afinal não conseguia parar de olhar para todos os lados, sempre descobrindo um novo objeto.

 Isso tudo e muito mais  é o agitado bairro de Santelmo, com suas feirinhas de antiguidades e velharias curiosas, lojas, bares e muitos turistas.

Enquanto esperada o bairro acontecer, fomos em uma sorveteria chamada Iceland que já estava funcionado. O local se destacava dos outros por sua arquitetura e decoração clean, atenção e preparo de seus atendentes ao apresentar os produtos da loja.

Para minha grande surpresa, o que mais me marcou naquele dia, não foram as lojas e todo aquele caos que eu tanto queria ver, mas sim o delicioso alfajor gelado que comi naquela manhã.   A evolução do tradicional doce era recheado com um delicioso sorvete de doce de leite. bolachas de chocolate macias, com um leve toque de canela.

A proporção dos ingredientes estavam na medida exata para não ficar pouco ou muito a ponto de escorrer para fora ao morder o doce. Se tiver a oportunidade, não deixe de provar também o sorvete de figo com creme que é divino.

 besos, Fernanda Ribeiro (BolachasDecoradas)


Iceland rua Defensa 1105 – San Telmo – CABA.-
Teléfono: (011) 4361 4889

Fotos: Mauro Holanda

Compartilhe
In this article

Comente!