Cinema, Gastronomia, Lifesyle e Viagens

O Jantar, de Oren Moverman

O Jantar, de Oren Moverman

Baseado no best-seller internacional O Jantar, de Herman Koch, o filme O JANTAR, de Oren Moverman, é um thriller psicológico sobre uma disputa de exibição ferrenha entre dois casais durante um jantar elaborado em um restaurante sofisticado. Com Richard Gere, Steve Coogan, Laura Linney, filme foi exibido no Festival de Berlim desse ano e estreia em 07 de setembro.

Quando Stan Lohman (Richard Gere), um congressista popular, candidato a governador, convida seu problemático irmão mais novo Paul (Steve Coogan) e sua esposa Claire (Laura Linney) para um jantar em um dos restaurantes da moda da cidade, o palco está preparado para uma noite tensa. Enquanto Stan e Paul disputam entre si desde sua infância. Seus filhos de 16 anos são amigos, e cometeram um terrível crime que chocou o país. Sua identidade não foi descoberta, talvez nunca seja, e seus pais tem que decidir o que farão. Conforme a noite passa, a verdade sobre a natureza das quatro pessoas à mesa aflora, os relacionamentos se estilhaçam e cada pessoa demonstra quão longe está disposta a ir para proteger aqueles que amam.

Uma história absorvente, cheia de reviravoltas chocantes, O JANTAR é um desfile intrigante sobre a realidade selvagem escondida por trás dos panos da vida da classe média. Paul vive com ressentimento em relação a Stan desde sua infância, acredita que Stan sempre teve mais atenção de seus pais do que o de direito. O fato de que Paul agora é um professor de história recebendo benefícios por deficiência após um colapso nervoso e de que Stan se tornou um amado congressista no meio de uma campanha ao governo, só aumenta sua antipatia pelo seu irmão.

Enquanto a cuidadosamente preparada refeição é trazida para a mesa pelos funcionários do restaurante, o clima à mesa é tudo menos civilizado. Paul está determinado a atacar e alienar a todos, e ainda há a palpável tensão entre Stan e Katelyn. Stan repetidamente se refere ao importante tópico que todos devem discutir – e todos os outros parecem se esforçar para que essa conversa não aconteça.