O Melhor Pudim de Chocolate do Mundo

A receita de hoje é uma das minhas preferidas: Pudim de chocolate!  Sim, é uma daquelas poucas receitas que quando faço quero sentar no sofá e comer direto …

6797 14
IMG_6367

A receita de hoje é uma das minhas preferidas: Pudim de chocolate!  Sim, é uma daquelas [poucas] receitas que quando faço quero sentar no sofá e comer direto da travessa, até enjoar e sem que ninguém venha me falar que eu estou exagerando! Mas eu esta receita eu não fazia há anos… e não por que ela seja complexa, ou porque tenha algum ingrediente especial ou raro… Fiquei sem fazer simplesmente porque a forma necessária estava na casa de mamãe!

Então, resolvido o  dilema da forma, resolvi fazer o pudim de chocolate no último domingo, para o aniversário do meu amor!… E não, não foi porque eu queria que ele provasse uma iguaria de fazer inveja pra qualquer comida da vovó… Fiz porque é uma das receitas mais facinhas que eu conheço!!! Mesmo! De verdade, pode acreditar!  O almoço especial de aniversário do Rô pediu uma receita MUITO fácil, afinal, foi no dia seguinte do nosso encontro de Natal, e eu tinha chegado em casa as 2h30 da manhã, e quase perdi o sono quando lembrei que ainda não tinha feito a sobremesa…. e bem, não era somente a sobremesa que eu tinha que fazer, eu tinha que terminar a organização do almoço todo!

E para que vocês entendam, o almoço de aniversário, no domingo, coisa simples, só para os mais próximos ia acontecer no meu apartamento mesmo!!! Um apartamento não muito grande, e com, aproximadamente, uns 18 lugares para sentar, contando banquinhos e cadeira da escrivaninha!… Até aquele momento a “festinha simples” se resumia a:

·         25 convidados,
·         7 kilos de gnocchi,
·         2 tipos de molhos (bolognesa e 4 queijos),
·         4 kilos de pernil,
·         Saladas, aperitivos, bebidas…
·         e, é claro: a sobremesa!

Eu tinha, ou não, que sacar uma receita mega prática da cartola?! Na família Prazeres a referência de evento pequeno é esta aí: muita gente e muita comida!  E, apesar de eu ainda estar de pijamas, quando a 1ª convidada, chegou… no final tudo deu certo, mamãe trouxe banquinhos extras, emprestou pratos e talheres, as tias ajudaram com a louça… e todo mundo saiu satisfeito! Ou quase… Eu confesso queria ter comido [bem!] mais de um pedaço pudim!!!!

O Melhor (e mais fácil!)  Pudim de Chocolate do Mundo

2 latas de leite moça
1 lata de leite integral
1 vidro de leite de coco
6 ovos
1 xícara açúcar
1 xícara de cacau em pó 100% (se for usar chocolate em pó, coloque 2 xícaras)
1 colher de sopa de maizena (bem cheia)
2 colheres de sopa de margarina

Bata tudo no liquidificador. Coloque em uma forma refratária untanda com margarina, cubra com plástico filme deixando um parte aberta levar o a microondas em potência 8 por 15 min.

Depois faça um chantilly com creme de leite fresco, 3 colheres de sopa de açúcar e raspas de 1/3 de fava de baunilha. Coloque para decorar por cima do pudim, ou sirva a parte. Deixe esfriar na geladeira por 3 horas antes de servir.   Por cima chocolatinhos split Callebaut pra decorar, ou raspas de chocolate.

Tempo de preparo: 20 min + 3h na geladeira

Para ilustrar como eu me sinto com a minha família, a sugestão de Filme é: Casamento Grego! Divirtam-se! =)

Casamento Grego (2002)
My Big Fat Greek Wedding (original title)

PS. Comentário do avô do Rodrigo: “Nossa, que família grande que você arrumou!…” rsrsrsrs

Compartilhe
In this article

Comente!

14 comments

  1.   

    Muito bom mesmo (…)
    Autrntico sabor este pudim humm ´´e muito bom mesmo, provem vão ver que irão gostar ;)

  2.   

    Boa tarde! E esse pudim tem jeito de ser feito no forno normal? Caso tenha, deve ser em banho maria? E quanto tempo de forno? O pudim parece ser delicioso, gostaria de experimentar a receita, porém, tenho forno elétrico.

  3.   

    Olá Mirna!
    Que bom que gostou!… e não é calda não! o pudim fica assim mesmo: meio molhadinho por cima!
    Espero que goste! E depois conta pra gente se deu certo…
    Abraços!

  4.   

    Olá Renata Parabéns , que delícia vou fazer , mas antes uma pergunta a aparência do pudim por cima esta úmida,vc acrescentou alguma calda ou fica assim mesmo depois de assado ?
    Grata

  5.   

    Olá Munique,
    nunca fiz esta receita no forno convencional, mas acredito que deve dar certo também. Minha sugestão é assar como um pudim normal… mas o tempo de forno teria que testar… Experimente e depois conte para nós! =)

    Abraços e obrigada pela visita!

    Renata

  6.   

    eu nao tenho microndas, posso colocar o pudim de chocolate no forno? se puder durante qts minutos?

  7.   

    Olá Stephanie,
    fava de baunilha é a baunilha natural. Você encontra no mercadão e em alguns mercados gourmet. Mas caso não ache, pode substituir por uma colher de chá de extrato de baunilha comum que também fica bom.

    Um abraço, e obrigada pela sua vista no blog!
    Renata

  8.   

    O que é fava de baunilha? e onde consigo?

  9.   

    Essa iguaria me lembra minha infância e minhas idas e vindas ao interior do RN a casa de minha avó, que diga se de passagem, cozinha muito bem.

  10.   

    E cá estou eu salivando com essa receita….

    Qualquer coisa que passa pela mão da Re fica uma delícia. Com essa receita super simples então…. certeza que vou fazer em casa!!!

    Bjus Re!

  11.   

    Impressionante mas tudo que a Renata faz na cozinha, além de ficar lindo como essa iguaria acima, fica com um sabor único e M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
    Entendo um pouco de cozinha e, posso dizer sem sombra de dúvidas, que você é apenas ÓTIMA!

    Cleber

  12.   

    Eu quero!!

  13.   

    Bela,

    O pudim estava muito, muito (com vários uuuuiiiiiiitos) bom de verdade.

    Mas a festa inteira foi a melhor do mundo! E vc que fez pra mim!!! Adorei!!! Aliás, eu e todos que foram!!

    Bacci!!! S2!

  14.   

    Chocolático, docinho e com muita fartura!! Do jeito que gosto!!! O aspecto ficou uma formosura, hein?

    AAAAHHH….que bagunça deliciosa!
    Parabéns amor da Rezinha!
    Bjos
    Si