O Veneno Está na Mesa

Desde 2008 o nosso país é o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Em 2010, mais de 1 bilhão de litros de veneno foram jogados nas lavouras, segundo o …

995 0
DSCF1645

Desde 2008 o nosso país é o maior consumidor mundial de agrotóxicos. Em 2010, mais de 1 bilhão de litros de veneno foram jogados nas lavouras, segundo o Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para a Defesa Agrícola. Quer saber o que isso significa concretamente?
Cada brasileiro engole 5,2 litros de agrotóxicos por ano!

Foto da Horta Orgânica da Casa de Campo

Vários principios ativos que foram banidos do mundo, continuam sendo comercializados e usados no Brasil!  O perigo é tanto para os trabalhadores, que manipulam os venenos, quanto para os cidadãos, que consumem os produtos agrícolas. Só quem lucra são os que fabricam os agrotóxicos. A idéia do filme é mostrar à população como estamos nos alimentando mal e perigosamente, por conta de um modelo agrário perverso, baseado no agronegócio. Os defensores desse modelo afirmam que é impossível produzir uma quantidade de alimentos suficiente pra alimentar a população mundial de maneira orgânica e que o uso de agrotóxicos, sementes transgênicas e afins é obrigatório se quisermos continuar colocando comida no prato. A verdade é que já foi provado e comprovado que a agricultura ecológica (agroecologia) não só produz alimentos melhores pra saúde, ela também produz mais.

Participe da campanha contra os agrotóxicos. Recomende o documentário às pessoas que você conhece, fale sobre o assunto ao seu redor, denuncie as empresas que comercializam esses venenos, responsabilize o governo e exija mudanças.

Compartilhe
In this article

Comente!