Perfume!

Jean-Baptiste Grenouille nasceu em circunstâncias não-dignas num mercado de peixe em Paris, em 1738. Ainda muito jovem, ele percebe que tem uma refinada percepção olfativa.  Já que ele …

1205 2
perfumecoffret

Jean-Baptiste Grenouille nasceu em circunstâncias não-dignas num mercado de peixe em Paris, em 1738. Ainda muito jovem, ele percebe que tem uma refinada percepção olfativa.  Já que ele próprio não exala nenhum cheiro. “Perfume: A História de um Assassino” é baseado em obra homônima do escritor Patrick Süskind e é um dos grandes best sellers da literatura alemã do século XX.

Aos poucos, o protagonista, se revela um gênio, Obstinado em guardar para si todas as fragrâncias do mundo, dominar o coração dos homens criando um perfume capaz de provocar o mais profundo amor em quem o cheirasse, o mais poderoso odor, cujo uma única gota é o suficiente para surtir alterações no comportamento das pessoas. Puro fascinio esta história. A adptação não deixa muito a desejar em relação ao livro! Gostei bastante de Ben Whishaw, que faz o protagonista, com poucas falas, dá um show de interpretação corporal e com o olhar. Vale muito a pena!

Compartilhe
In this article

Comente!

2 comments

  1.   

    […] Ganhamos um kit da Tirolez onde tinha um Fondue  de queijo, Fondue todo mundo conhece, então pensamos em fazer coisas diferentes com ele, petiscos para comer com pão no imverno. E porque então não fazer Bruschetas de Fondue. Tá achando estranho né? Mas vai por mim, ficam muito boas e sumiram em questão de minutos. Fizemos algumas simples, só um pouco de alho passado na fatia de pão italiano, o  Fondue espalhado com uma colher e parmezão por cima. Depois é só colocar no forno até ficar gratinado, queimadinho se gostar. Mas fácil que isso…. Acompanhe com um bom vinho e um filme! #dicadefilme […]

  2.   

    Esse filme é mt forte. me da uma agonia danada!! mas bem feito!