Cinema, Gastronomia, Lifesyle e Viagens

Queijo burrata com presunto de parma

Queijo burrata com presunto de parma

Vai receber amigos ou familiares em casa? Que tal um prato de entrada leve, fácil de preparar e ao mesmo tempo sofisticado? Para isso, a sugestão é servir uma burrata, que é um queijo produzido a partir de leite de búfala. Trata-se de uma bola de mozzarella produzida à mão, recheada com creme fresco de leite de búfala e tiras de mozzarella desfiadas, o que o torna muito cremoso e com características únicas de aparência, sabor e textura. Surpreendente ao paladar, é um queijo que teve origem há cerca de um século, em Púglia, no Sul da Itália, e que cada vez mais tem conquistado os brasileiros.

Para acompanhar a burrata, a dica é servir presunto de parma e outros ingredientes da receita dos chefs Filipe Rodriguez e Marcela Rodriguez, do restaurante Quintal Restô, de João Pessoa, na Paraíba, preparada com exclusividade para a marca DiBufalo. Confira:

Ingredientes:

– 1 unidade de queijo burrata DiBufalo
– ½ maço de rúcula
– 5 fatias de presunto parma
– pão italiano
– 50 ml de azeite

Modo de Preparo:

Distribua o presunto parma e a rúcula em uma tábua de madeira rústica. Por cima do presunto coloque a burrata. Regue a rúcula com azeite aromatizado de sua preferência e sirva acompanhado com pão italiano.

Tempo de preparo: 05 minutos.
Rendimento: 01 porção, que serve duas pessoas.