Rabanada Assada

O calor que faz no Brasil nesta época do ano pede comidas leves.E como é quase impossível não comer as delícias tradicionais da ceia, a Brigadeiro Doceria & …

993 0
6425538873_15b738efcb_b

O calor que faz no Brasil nesta época do ano pede comidas leves.E como é quase impossível não comer as delícias tradicionais da ceia, a Brigadeiro Doceria & Café criou uma versão mais leve para a rabanada. Nada de imergir o doce em óleo. Na receita de Bia Forte, as fatias de pão são sobrepostas e levadas ao forno. A Rabanada Assada é sucesso garantido na mesa de Natal.

Para deixar a sobremesa com menor teor calórico, a dica da doceira é substituir o leite integral pelo desnatado, o leite condensado pela versão light do produto e o açúcar refinado por adoçante de forno.

Rabanada Assada

4 pães franceses
2 xícaras (chá) de leite (ou o suficiente para molhar as fatias de pães)
1 lata de leite condensado
3 ovos batidos
1 pitada de canela
Açúcar a gosto

1 Corte os pães em fatias médias. 2 Em um refratário, misture o leite com o leite condensado e mergulhe as fatias de pão, até que elas estejam bem molhadinhas. 3 Em outro refratário, bata os ovos e coloque 1 pitada de canela. Passe as fatias molhadas de leite nos ovos batidos. 4 Em uma assadeira, sobreponha os pães e leve ao forno pré-aquecido à 180 graus. 5 Ao retirar do forno, polvilhe com canela e açúcar.

 

A primeira loja da Brigadeiro Doceria & Café foi aberta em 2005 com o objetivo de levar ao público receitas em que a simplicidade é o ingrediente principal. Sucesso absoluto, em 2007 a casinha em Pinheiros foi ampliada para dar conta da demanda e, em 2011, abriu sua primeira filial em Moema. Em sete anos, a casa foi indicada sete vezes ao prêmio Veja Comer e Beber na categoria “Doceria”, sendo vencedora em 2010. No mesmo ano, foi eleita pela Época S. Paulo como Melhor Fatia de Bolo. Em 2012, recebeu da Revista S. Paulo, o título de Melhor Doce de São Paulo.

Endereço: Rua Padre Carvalho, 91 – Pinheiros

Site: www.brigadeirodoceria.com.br

Foto: Edgard Léda

Compartilhe
In this article

Comente!