Semana Mesa SP – o produtor familiar e a cozinha

Entre os dias 3 e 5 de novembro, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo, receberá a Semana Mesa SP, o mais importante evento de enogastronomia da América …

1033 0
Imagem-Release-Semana-Mesa-SP-3

Entre os dias 3 e 5 de novembro, o Centro Universitário Senac – Santo Amaro, em São Paulo, receberá a Semana Mesa SP, o mais importante evento de enogastronomia da América Latina. Com o tema Conexão Essencial: o produtor familiar e a cozinhao evento é dividido em três momentos:  o Mesa Tendências, congresso internacional com palestras de renomados chefs nacionais e internacionais; Mesa Ao Vivo festival com aulas com chefs famosos e degustações de cerveja e vinho e o Farofa,  uma feira gastronômicas/orgânica que reunirá barracas de chef de diferentes regiões do País, trucks foods de produtores familiares.

Mesa Tendências

É o congresso internacional que reúne notáveis chefs que acompanhados de seus produtores ministrarão palestras sobre as parcerias entre o cultivo sustentável e as necessidades específicas da cozinha, a exemplo da chef Roberta Sudbrack que apresentará  a produtora Dona Fátima (brotos e ervas), da Sítio Verde Orgânicos, Brejal-Petrópolis/RJ; o chef Guga Rocha e a produtora Rafaela Suassuna (queijo de cabra inspirado nos quilombos), de Recife/PE; e pelos chefs Thiago Castanho ao lado do produtor Jairo Paulo Viegas (ostra, turu e carangueijo), de Pereru de Fátima – São Caetano de Odivelas/PA.

Entre as atrações internacionais, destaque para a palestra do G11, Conselho Internacional do Basque Culinary Center, formado por onze dos mais influentes cozinheiros do mundo. Durante o encontro, o notável chef espanho Ferran Adrià divulgará, em primeira mão, os assuntos discutidos na reunião do G-11. O chef espanhol subirá ao palco na companhia do italiano Massimo Bottura, do francês Michel Bras, do japonês Yukio Hattori, do chileno Rodolfo Guzman, do mexicano Enrique Olvera, do espanhol Joan Roca, do peruano Gastón Acurio e do brasileiro Alex Atala, que este ano assume o papel de anfitrião e recepciona o G11 no Brasil.

Os amantes da gastronomia não podem deixar de visitar o Mesa ao Vivo. Por lá, o público poderá assistir cerca de 30 aulas diárias (sujeito a lotação da sala) com importantes chefs como Janaina Rueda, Bar da D. Onça (São Paulo); Manu Buffara, do Manu (Curitiba); Edinho Angel do Amado (Bahia), Wanderson Medeiros, do Picuí (Alagoas), Floriano Spiess, do Cozinha do Autor (Porto Alegre) e Kátia Barbosa do bar Aconchego Carioca. Na área etílica, vale destacar os workshps com degustações como o Wine of Argentina e a palestra sobre a harmonização entre Cachaça e Queijo, com Jairo Martins e o mestre queijeiro italiano Renato Brancaleone.

Semana Mesa SP – http://www.semanamesasp.com.br
Tema: Raízes – “A conexão essencial: o produtor familiar e a cozinha”
Data: de 03 a 05 de novembro
Local: Centro Universitário Senac – Campus Santo Amaro

Compartilhe
In this article

Comente!