Torta de Maça

Torta de Maça, feita na casa de campo em São Roque pela minha querida Tia Dulce. A Receita é de uma revista antiga da Nestle. Uma Delicia. Se …

11915 4
DSCF1561

Torta de Maça, feita na casa de campo em São Roque pela minha querida Tia Dulce. A Receita é de uma revista antiga da Nestle. Uma Delicia. Se preferir a torta menos doce pode usar leite evaporado no lugar do leite condensado. O Richie do Cozinha Coletiva ensina aqui como fazer. Aproveita e veja também a receita de cinema dele: Minny’s Chocolate Pie.

Purê de Maçã

3 maçãs
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de canela

Massa

1 pcte.(200 grs) de manteiga
1 pcte. Biscoito Maisena (200 grs) moído

 Creme 

1 lata Leite Moça
4 gemas
1 colher (cha)de essência de baunilha
1 lata de Creme de Leite
Canela em pó para polvilhar

Modo de Preparo:

Purê de Maçã: descasque as maçãs, corte-as ao meio; elimine as sementes e pique-as.  Leve ao fogo baixo junto com o açúcar, mexendo sempre, e cozinhe até obter um purê. Adicione a canela em pó, misture bem e reserve.

Massa: aqueça a manteiga e, quando derreter, junte o biscoito. Misture bem até formar uma farofa. Despeje numa fôrma redonda (25 cm de diâmetro), refratária. Pressione o fundo e os lados com aas costas de uma colher.   Leve ao forno médio, durante 5 minutos.

Creme: leve ao fogo o Leite Moça e as gemas, mexendo até ficar consistente.  Retire do fogo; junte a essência de baunilha e o Creme de Leite, misture e reserve. Espalhe o purê de maçã sobre a torta e cubra com o creme. Polvilhe com a canela. Conserve na geladeira até o momento de servir.

Compartilhe
In this article

Comente!

4 comments

  1.   

    Nossa estou caçando essa receita a meses! Tomara que fique tão bonita quanto a da foto!

  2.   

    Não é geléia não, é o creme mesmo que quando esfria e seca fica assim :)

  3.   

    Gostaria de saber se isso que voce poe em cima da torta q fica uma tonalidade mais amarela que a papa e brilhosa, se é geleia de maça

  4.   

    Fiz esta receita a semana passada. É deliciosa! Muito boa mesmo, é difícil comer só uma fatia.
    Muito obrigada pela partilha, farei mais vezes :)