Vinho na Vila

Vinho na Vila

A edição comemorativa do Vinho na Vila, acontece durante os dias 4 e 5 de agosto, no Museu da Casa Brasileira (MCB), o evento agrega aos já usuais produtores de vinhos e espumantes de pequenas e médias vinícolas nacionais, expositores de diversos segmentos com o objetivo de entreter os visitantes e estimular a economia criativa. Estão confirmadas as participações de 18 vinícolas, 10 expositores criativos, 15 produtores de gastronomia artesanal, 4 de bebidas e 4 food trucks.

O evento que nasceu há dois anos para impulsionar o mercado produtor brasileiro de vinhos, cresceu, ganhou reconhecimento, elevou o status do produto nacional e mostrou para as pessoas que evento de vinhos.

A partir das 14h, acontecerá a Pisa na Uva, experiência que revive a técnica tradicional de produção de vinhos. A atração promete divertir adultos e crianças e será realizada conforme a demanda dos participantes no local. Ainda para os pequenos, haverá o Espaço Kids, das 13h às 19h, no jardim do MCB, com jogos educativos, oficina de balão, roda de histórias, pintura facial e na mão.

Aos interessados em aprofundar seus conhecimentos sobre a produção nacional de vinhos, acontecerão dois bate-papos com especialistas. No sábado, a partir das 15h, o tema será Espumantes Brasileiros, oferecido pelo Ibravin – Instituto Brasileiro do Vinho e com integrantes das vinícolas do evento. No domingo, será a partir das 17h, sobre Vinhos Brasileiros, em que cada produtor contará experiências sobre sua região de origem, com oferecimento de Vinhos do Brasil.

Vinho na Vila (9)

“A novidade desta edição de dois anos será a degustação de produtos. Como bons vinhos pedem boa gastronomia, para harmonizar, os visitantes poderão degustar queijos de qualidade de pequenos produtores, além de gins nacionais”, comenta Larissa Fin, idealizadora do evento.

Expositores confirmados: Academia do Pão, Acervo Chrome, Angeliz, Apothek Gin, Beggin, Belem Bakeri, Café 174, Caiu do Pé, Fourganic, Frigorifico Cancian, Jaishmade, Jupra, Lemanjue Cervejaria, Leppe, Livremente Kids, Mundo Pano, O Jambu Bags, Terra Tradição queijos e Vitafiori.

Vinícolas confirmadas: Don Giovanni, Vinhos e Vinhos, Villagio Grando, Vinícola Goes, Vinícola Fin, Salton – Vinícola, Bueno Wines, Ovinho, Detetives do Vinho, Vinícola Aurora, Fazenda Santa Rita, Gallon Sucos, Don Guerino, Fabenne, dentre outras.

Food trucks confirmados: Mocotó, Carne Louca da Villar, Ruaa e Laguna Chopp Artesanal. 

Vinho na Vila
Dias 4 e 5 de agosto
Sábado e domingo, das 10h00 às 20h00
Entrada Gratuita
Patrocinadores: Vinhos do Brasil, Ibravin e Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705

Ingresso degustação: R$ 50,00 – primeiro lote http://bit.ly/VinhoNaVilaNoMCB
*Degustação de vinhos com direito a taça de cristal do evento, que dará acesso a todos os rótulos.