Vivenciar a Toscana em grande estilo

Apreciar as lindas paisagens da Toscana, seus vinhedos e oliveiras, colinas verdes, construções medievais e cidades históricas, a bordo de um conversível de luxo. Saborear a gastronomia local …

970 0
1898852_370324216440638_134782249_o

Apreciar as lindas paisagens da Toscana, seus vinhedos e oliveiras, colinas verdes, construções medievais e cidades históricas, a bordo de um conversível de luxo. Saborear a gastronomia local e degustar os melhores vinhos produzidos no Chianti, em Montalcino, Montepulciano e na Maremma, regiões de renomadas vinícolas.

É com este roteiro exclusivo que a Cieli di Toscana, operadora ítalo-brasileira atuante no turismo de experiência e de luxo, oferece a viagem dos sonhos. Além de proporcionar o que há de melhor em cada cidade percorrida, o suporte permanente em português é um de seus diferenciais. A viagem temática Sabores & Vinhos começa dia 24 de maio e termina no dia 1º de junho – melhor época para explorar a região e apreciar seus famosos vinhos toscanos, como o aclamado Sassicaia, safra 2009. Durante esse período, o turista percorre em BMW Z4 as estonteantes paisagens de uma das mais belas regiões da Itália.

Verdadeiras preciosidades, as trufas toscanas são uma iguaria que chegam a custar €3.000 o quilo. A colheita é feita de maneira meticulosa, com o auxílio de um cão farejador. As trufas, ou tartufi (em italiano), acompanham diversos pratos. Experimentar é quase uma obrigação.

Com exceção dos eventos enogastronômicos, que acontecem com hora marcada, o roteiro da Cieli di Toscana permite ser vivido ao ritmo de cada viajante. Inclui, entre outras experiências, um almoço harmonizado com vinhos Antinori, em uma propriedade dos Antinori, precedido de degustação de azeites; jantares exclusivos nos restaurantes dos sofisticados hotéis Borgo San Felice e L’Andana, do chef Alain Ducasse, que concretiza neste resort luxuoso, localizado no coração de Maremma, sua paixão pela Itália. O estrelado restaurante de Alain Ducasse é a Trattoria Toscana, de elegância discreta e ambiente intimista – inesquecível!

A experiência começa na histórica Florença, berço do Renascimento, com hospedagem no Grand Villa Cora, mansão aristocrática do século XIX, localizada a dez minutos do centro e vizinha ao Giardino di Boboli e ao Oltrarno. E se estende por cidades de charme inigualável como San Gimignano e Volterra; Montalcino, terra do famoso vinho Brunello di Montalcino; Pienza, região do queijo pecorino; Monticchiello e Montepulciano, origem do Vino Nobile di Montepulciano; Val d’Orcia; Siena; San Galgano, onde fica a abadia de mesmo nome; Massa Marittima e Maremma; terra dos super toscanos, alguns dos melhores vinhos do mundo.

Quem leva: Cieli di Toscana
www.cieliditoscana.it

info@cieliditoscana.it

Compartilhe
In this article

Comente!